top of page
Buscar
  • Foto do escritorCP Fisiatria

As vantagens da VISCOSSUPLEMENTAÇÃO

Atualizado: 3 de abr. de 2018

As infiltrações nas articulações podem trazer melhoras em casos de desgaste. A viscossuplementação é uma aplicação terapêutica que auxilia no tratamento de artrose, osteoartrite e condromalácea. O procedimento repõe fluídos nas articulações, aumentando a lubrificação da área danificada, o que diminui o desconforto.

Articulações saudáveis produzem uma substância chamada líquido sinovial, que funciona como lubrificante e fonte de nutrientes para as cartilagens. Quando há desgaste, esse líquido falha nas suas funções, com a viscosidade reduzida, o efeito de lubrificação e absorção de choques também diminui. O tecido cartilaginoso normal nessas áreas não suporta muitos impactos repetitivos. Existe uma substância chamada ácido hialurônico (AH), presente no líquido sinovial, que protege a cartilagem dessas pressões.

A infiltração da viscossuplementação é justamente desse ácido. Ela é feita no local atingido para restaurar resistência na hora dos impactos. O tratamento melhora a dor, a mobilidade, tem ação anti-inflamatória e estimula o organismo a produzir mais ácido hialurônico naturalmente. A infiltração é simples e rápida e conta com anestesia local para que não haja dor. Em pouco tempo o paciente está livre para atividades cotidianas e logo ganhará bem-estar, além de diminuir a ingestão de medicamentos analgésicos após a tratativa.

São poucas as contra-indicações para quem quiser desfrutar dos benefícios da viscossuplementação. Em uma consulta, o médico poderá informar se esse é o tratamento ideal principalmente em casos de problemas de coagulação, imunossupressão, e quando há infecção na articulação e lesões de pele na área a ser aplicada. Descubra se você pode ser beneficiado por essa incrível infiltração! Efetuamos esse tratamento em nossa clínica pelo reembolso inteligente, onde o paciente não paga nada pelo procedimento, o valor total é coberto pelo seu plano ou seguradora de saúde.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page