top of page
Buscar
  • Foto do escritorCP Fisiatria

HIPERIDROSE

A transpiração é um mecanismo natural do organismo que ajuda a regular a temperatura corporal. Todas as pessoas suam, principalmente quando está calor ou após a prática exercícios físicos. No entanto, podem ocorrer casos de transpiração excessiva, que é chamada de hiperidrose.

Hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando. A lista de possíveis causas para a sudorese é extensa. Distúrbios da tireoide (principalmente hipertireoidismo), estresse e ansiedade por exemplo, podem ser responsáveis pela hiperidrose.

Existem vários tratamentos que auxiliam na diminuição e no combate à hiperidrose, mas estes variam de acordo com o local e a intensidade da doença. Por exemplo, para casos mais graves, pode ser utilizada a toxina botulínica.

A aplicação de toxina botulínica é feita em áreas onde a concentração de suor é muito grande. Indicado para regiões como a testa, o couro cabeludo e as axilas, este procedimento dura de oito a doze meses. Entre em contato conosco e comece seu tratamento.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page