top of page
Buscar

VISCOSSUPLEMENTAÇÃO

  • Foto do escritor: CP Fisiatria
    CP Fisiatria
  • 19 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

O uso do ácido hialurônico é muito conhecido no meio da dermatologia, com infiltração do mesmo na pele para fins estéticos. O que muitos não sabem, é que o mesmo produto, em condição e concentração diferente, pode ajudar a cartilagem dos joelhos a se “recuperarem” de um processo inflamatório, como o que acontece nos casos de Artrose e atividades físicas, por exemplo. Dentre os componentes mais comuns das infiltrações estão os anestésicos (xilocaína e lidocaína), corticóides (triancinolona e dexametasona) e o próprio Ácido Hialurônico.


Atividades físicas em geral, desde exercícios simples como corridas de rua até exercícios mais pesados como o crossfit podem sobrecarregar os joelhos por causa de seus movimentos repetitivos e de alto impacto, que podem provocar lesões e o amolecimento da cartilagem.

A vantagem da viscossuplementação é que além de lubrificar a articulação, a aplicação do ácido hialurônico também deve reduzir a ativação de células inflamatórias, estimular a produção do próprio ácido pelo corpo e estabilizar a degradação da matriz cartilaginosa, ao mesmo tempo em que estimula a produção de células cartilaginosas e de colágeno tipo II.

Agende uma consulta com a gente e comece seu tratamento!






 
 
 

Комментарии


© 2018 Todos os Direitos Reservados para Clínica Paulista - CNPJ: 48.117.279/0001-14. Desenvolvido por Agência OQF.

OQF_NewLogo_Principal02.png
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page