top of page
Buscar
  • Foto do escritorCP Fisiatria

Você já passou por situações em que a prática esportiva causou muita dor?

Este pode ser um dos sintomas da Condropatia patelar, a qual é uma alteração que ocorre principalmente em mulheres, que tendem a ter um certo desvio no formato particular do quadril.


Isso causa um aumento de pressão na cartilagem entre a patela (rótula) e o fêmur, acarretando dores e estalos na região dos joelhos conforme alguns movimentos.


Apesar desse termo ser um pouco complicado, Condromalácia significa "amolecimento da cartilagem", caracterizando um de seus diversos estágios (a cartilagem pode se encontrar amolecida, fragmentada, fissurada ou, nos casos mais graves, ocorre a exposição do osso).


A fisioterapia direcionada à Condromalácia patelar, é realizada basicamente com exercícios para fortalecimento de músculos da coxa, técnicas de terapia manual e alongamentos além de incluir o uso de aparelhos como laser e ultrassom.


O diagnóstico é feito inicialmente de forma clínica e por imagem por um ortopedista. O fisioterapeuta deverá realizar uma avaliação da postura e posicionamento do quadril, joelhos e pés, ou seja, além de avaliar a força dos membros inferiores do paciente, propondo alguns movimentos.


Conte com o nosso corpo clínico para o tratar e prevenir lesões provenientes da prática esportiva!


👇👇👇👇


📱http://bit.ly/clinicacpfisiatria


💻https://www.cpfisiatria.com.br/



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page