TOXÍNA BOTULÍNICA
A toxina botulínica serve para fins estéticos e também para tratamento terapêutico.
Entre os mais comuns, estão:
Espasticidade e Distonia - deficiências de mobilidade
Hiperidrose - excesso de suor
Cefaléia - enxaqueca crônica
A toxina botulínica tipo A é aplicada diretamente no músculo, deixando relaxado, minimizando as contrações involuntárias e a rigidez excessiva.
A toxina não age diretamente na causa das doenças, mas atenua os sintomas e seqüelas, ajudando os pacientes a recuperarem a qualidade de vida e tratarem de suas complicações.
Oferecemos tratamentos especializados (cobertos pelo seu convênio) para os seguintes casos:
• Migrânea Crônica: popularmente conhecida como enxaqueca. Caracterizada por mais de 15 dias de dor de cabeça por mês, com duração de mais de quatro horas por dia, por mais de três meses.
• Distonia: provoca contrações involuntárias da musculatura em diversas regiões do corpo – como pescoço, por exemplo - comumente confundida com tique nervoso.
• Blefaroespasmo: contrações involuntárias do músculo que controla as pálpebras, fazendo com que o paciente pisque incontrolavelmente. Também confundido com tique nervoso.
• Espasmo hemifacial: contrações involuntárias dos músculos da face.
• Espasticidade: rigidez excessiva da musculatura – de braços e pernas principalmente - que afeta a mobilidade dos pacientes. É uma sequela comum em pessoas vítimas de AVC, paralisia cerebral, lesões medulares, esclerosemúltipla e outras patologias ligadas ao sistema nervoso central.
• Hiperidrose: suor excessivo, geralmente nos pés, mãos e axilas.
Este tratamento terapêutico é autorizado ou reembolsado pelos planos de saúde privados, de acordo com a Lei 9656/98.